06/10/2018

Corinthians perde para o Flamengo pela primeira vez em Itaquera Corinthians perde para o Flamengo pela primeira vez em Itaquera




Corinthians reencontrou na noite de ontem o Flamengo, nove dias depois de eliminar o time carioca na semifinal da Copa do Brasil, mas com um final bastante diferente daquele dia histórico.

Superior na maior parte do tempo, o time rubro-negro construiu seu triunfo com uma grande participação do meia Lucas Paquetá, autor dos dois primeiros gols. No final, Renê aproveitou contra-ataque e selou um impressionante 3 a 0 para o time carioca, que nunca havia vencido na Arena corintiana.

Além de ajudar a equipe a se manter na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro, a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Corinthians, nesta sexta-feira, serviu para quebrar três tabus que incomodavam o time carioca.

Desde 2011, o Flamengo não vencia uma equipe paulista considerada grande em São Paulo. O time também jamais havia ganhado uma partida na Arena Corinthians. Além disso, não superava o Corinthians como visitante desde 2009, ano em que conquistou o Brasileirão pela última vez.

Redação com Portais esportivos