30/09/2018

Com gol de calcanhar de Everton, Grêmio bate Flu e cola no líder Com gol de calcanhar de Everton, Grêmio bate Flu e cola no líder




O técnico Renato Gaúcho escalou um time todo reserva, mas contou com a estrela de um titular para vencer o Fluminense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Everton saiu do banco de reservas para marcar o único gol da partida, de calcanhar, aos 47 minutos do segundo tempo.

A terceira vitória seguida coloca o Grêmio de vez na briga pelo título do Brasileirão. Com 50 pontos, o time tricolor gaúcho diminuiu a diferença para o líder São Paulo para apenas um ponto. Por outro lado, o Fluminense estacionou nos 34 e segue na zona intermediária, mais preocupado com o rebaixamento.

No último lance do jogo, Everton recebeu passe dentro da área e bateu de calcanhar na saída de Júlio César, garantindo a vitória para o time gaúcho.

Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a campo só no dia 8 de outubro, contra o Paraná, às 20 horas, no Maracanã, enquanto o Grêmio recebe o Bahia no próximo sábado, às 21 horas, em Porto Alegre. Os jogos são válidos pela 28.ª rodada.

Fluminense-0 X Grêmio-1

FLUMINENSE – Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo (Matheus Norton), Dodi, Richard, Sornoza (Kayke) e Ayrton Lucas; Luciano e Everaldo. Técnico: Marcelo Oliveira.

GRÊMIO – Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Jean Pyerre (Thonny Anderson), Kaio e Douglas (Thaciano); Pepê (Everton) e Alisson.

Redação com sites esportivos