12/09/2018

Mais um político enrolado. Operação no Mato Grosso do Sul tem como um dos alvos o governador do estado Mais um político enrolado. Operação no Mato Grosso do Sul tem como um dos alvos o governador do estado




Mais um nome influente do PSDB é alvo de operação da Polícia Federal.  Equipes  de policiais cumprem nesta manhã, mandados de busca e apreensão na casa do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e na sede do governo. O tucano é candidato à reeleição. Ontem o alvo foi o ex-governador do Paraná, Beto Richa, também do PSDB, que acabou preso suspeito de receber propina para direcionar licitações de empresas, por lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.

Já a operação contra Reinaldo Azambuja envolve investigações sobre um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Poder Executivo estadual, tendo por base os termos de colaboração premiada de executivos da J&F. Os colaboradores detalharam os procedimentos adotados junto ao governo de Mato Grosso do Sul para a obtenção de benefícios fiscais.

Em razão dos acordos de benefícios fiscais concedidos pelo governo estadual, somente nos dois primeiros anos da gestão atual, a empresa frigorífica teria deixado de recolher aos cofres públicos um montante de mais de R$ 200 milhões.

O inquérito foi autorizado e tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decretou as medidas em cumprimento. Aproximadamente 220 policiais federais cumprem 41 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão temporária, na capital do estado e nos municípios de Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna; e Trairão. São alvos das medidas os endereços residenciais e comerciais dos investigados e os seus locais de trabalho.

Redação com Metrópoles