09/09/2018

Ataque a Bolsonaro: advogado diz que igreja paga defesa; parentes silenciam Ataque a Bolsonaro: advogado diz que igreja paga defesa; parentes silenciam




Os quatro advogados de Adelio Bispo de Olivera, que esfaqueou o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nessa quinta-feira em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, são bancados por uma ‘congregação evangélica’ de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Ao menos foi isso o que garantiu o advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães, um dos representantes de Adelio no caso. “Fomos contratados a partir de uma congregação de Montes Claros, que pediu sigilo”, disse.

Os advogados Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa, Zanone Manuel de Oliveira Júnior, Fernando Costa Oliveira Magalhães e Marcelo Manoel da Costa foram os responsáveis por defender o acusado durante audiência de custódia na tarde da sexta-feira, em Juiz de Fora.

Representante de Bolsonaro, o deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR) questionou o fato de Adelio ter contratado tantos advogados particulares. “Nos chama muita atenção - e aqui eu faço o registro de que é um direito da defesa ter advogados -, mas alguém, em situação de pobreza como a gente viu, ter quatro advogados e não ter a defensoria pública acompanhando… Só aí eu deixo para vocês de que não há indícios de que não é um ‘lobo solitário’ sem estrutura financeira nenhuma”, disse, ao sair da audiência.

Redação com EM