21/04/2017

Após quatro anos,galo quebra tabu e vence a raposa no Amigão.2 X 1 Após quatro anos,galo quebra tabu e vence a raposa no Amigão.2 X 1




Demorou, mas o tabu foi quebrado. Depois de quatro anos sem uma vitória sobre o rival, o Treze venceu o Campinense por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Amigão, no primeiro confronto entre os dois  pela semifinal do Campeonato Paraibano.

A partida foi a  de número 401 entre os dois,e o Treze em quinze minutos já havia marcado os seus  dois gols. O primeiro com Marcelinho Paraíba cobrando pênalti, aos 7 minutos e o segundo com Edinho, aos 12. A Raposa marcou com Reinaldo Alagoano, aos 34 minutos.

Ainda no primeiro tempo  o Treze teve o volante Robson expulso e suportou a pressão do Campinense durante o restante do jogo com dez jogadores. Com o resultado, o Alvinegro joga por um empate para chegar à final da competição. Ao Campinense, resta vencer por qualquer placar, pois tem vantagem de dois resultados iguais (agregados), por ter feito melhor campanha.

O vencedor desse confronto vai decidir o título com Botafogo ou Atlético de Cajazeiras. No primeiro duelo, o Botinha venceu por 3 a 0 no sertao e pode perder a partida volta, domingo, por até três gols que se classifica.

Redação.