24/08/2018

Presos três suspeitos de matar PMs em Fortaleza; quarto suspeito foi morto durante abordagem Presos três suspeitos de matar PMs em Fortaleza; quarto suspeito foi morto durante abordagem




Três suspeitos foram detidos pela possível participação nos homicídios de três policiais militares, ontem, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. Um dos três suspeitos detidos foi baleado, durante resistência à prisão, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele foi levado a uma unidade hospitalar. Um quarto homem, que reagiu durante a abordagem policial, foi atingido por disparos e não resistiu.

A SSPDS não divulgou a identidade de nenhum dos suspeitos até as 20 horas desta quinta-feira. Ainda à noite, houve coletiva de imprensa para divulgar detalhes das mortes. A pasta disse que, junto a suas vinculadas Polícia Civil e Militar, "não mede esforços" para elucidar o crime.

Os PMs vitimados foram identificados como José Augusto de Lima, de 58 anos (1º sargento da reserva); Antonio Cesar Oliveira Gomes, 50 (2º tenente da reserva); e Sanderley Cavalcante Sampaio, 46 (subtenente da ativa). Cesar havia entrado para a reserva recentemente. 

Missa de corpo presente é prevista para acontecer às 14 horas de hoje, enquanto o sepultamento está marcado para as 15 horas, no Cemitério Jardim do Éden, em Pacatuba (Região Metropolitana de Fortaleza).

Crime 

As vítimas estavam em um bar. O policial da ativa estava de folga. De acordo com os primeiros levantamentos, os criminosos chegaram ao local em um veículo, modelo Volkswagen Voyage, de cor preta, e efetuaram disparos na direção das vítimas, que foram atingidas e morreram no local.

Redação com O Povo Online