15/08/2018

NOVO CANGAÇO-Polícia Civil de Minas prende 11 integrantes de megaquadrilha de roubo a bancos NOVO CANGAÇO-Polícia Civil de Minas prende 11 integrantes de megaquadrilha de roubo a bancos




Onze pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil que desarticulou uma quadrilha de roubo a bancos que, de acordo com a corporação, é a maior do Brasil. O grupo, que era composto por 14 pessoas - duas já estavam presas e uma morreu numa troca de tiros com policiais -, é responsável por um prejuízo de pelo menos R$ 3 milhões.

Na tarde desta terça-feira (14), o delegado Ramon Sandoli, do Departamento Estadual de Operações Especiais, detalhou, em entrevista coletiva, como os suspeitos foram encontrados. Segundo o delegado, o grupo era investigado há cerca de 90 dias e as primeiras detenções ocorreram no início de junho, durante o sequestro ao gerente de uma agência na cidade de Papagaios, na região Central do Estado.

"Dali em diante, a Polícia Civil foi chegando até outros membros da quadrilha e chegou aos 11 integrantes do grupo, além dos dois comandantes e chefes do bando que já são conhecidos da corporação e organizavam os sequestros de dentro da cadeia", afirmou Sandoli.

Só de janeiro a agosto deste ano, a quadrilha cometeu nove sequestros a gerentes de agências de pequenas cidades do interior do Estado, apontou a investigação. Outros cinco casos foram registrados em Minas este ano e a Polícia Civil não descarta de que o bando esteja envolvido também nestes crimes.

Redação com Hoje em Dia