06/08/2018

Ataques a prédios públicos alarma população da Grande Florianópolis Ataques a prédios públicos alarma população da Grande Florianópolis




Ataques criminosos a prédios públicos e a policiais militares alarmaram a população da Grande Florianópolis (SC) durante o último fim de semana. Segundo o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, a onda de violência levou as autoridades estaduais a reforçarem o policiamento em toda a capital.

A última ação criminosa ocorreu por volta da 1h30 de hoje (6). Bandidos armados dispararam contra uma das guaritas do Centro Administrativo do estado, no bairro Saco Grande. De acordo com a assessoria do governo estadual, não havia nenhum vigilante no local e ninguém ficou ferido. Os atiradores não foram identificados até o momento. O local já tinha sido alvejado durante os ataques criminosos de 2014.

Em duas ocorrências registradas na noite de ontem, policiais revidaram e houve troca de tiros. Em uma delas, policiais deslocados para verificar a denúncia de que um grupo de homens havia ateado fogo em um veículo que tinham acabado de roubar foram recebidos à bala ao chegar no local, no Bairro do Estreito. Dois adolescentes acusados de participar da ação acabaram baleados. Um deles, de 17 anos, morreu no próprio local.

Redação com EBC