12/07/2018

Marcinho VP deu entrevistas, Lula não pode ?, questiona Gleisi Hoffmann Marcinho VP deu entrevistas, Lula não pode ?, questiona Gleisi Hoffmann




A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), criticou  na sede do partido em Pernambuco, a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que proibiu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, de participar de entrevistas e da convenção do partido. 

A senadora disse que lamentava a decisão porque "até Marcinho VP, traficante, deu entrevistas". Gleisi acusou o Judiciário de transformar o Brasil em uma "republiqueta de bananas".

"Um criminoso deu entrevistas, o presidente Lula que é a maior liderança popular desse país e está com seus direitos políticos preservados não pode dar entrevistas? O que se faz com Lula é uma injustiça atrás da outra, mas o povo não vai abandonar ele. Essa perseguição política está ficando feio para o Brasil no mundo. As pessoas olham e dizem: republiqueta de bananas que não tem uma democracia forte, que não respeita suas instituições", afirmou a senadora.

Gleisi também criticou a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, por acusar o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) Rogério Favreto de prevaricação ao conceder habeas corpus ao ex-presidente petista enquanto estava de plantão do domingo passado, dia 8.

Redação com CB