11/06/2018

Temer se reúne com Jungmann; sistema único de segurança será sancionado hoje Temer se reúne com Jungmann; sistema único de segurança será sancionado hoje




O presidente Michel Temer se reuniu neste domingo, no Palácio do Jaburu, com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Os dois conversaram sobre o novo Sistema Único de Segurança Pública (Susp), modelo pelo qual instituições federais, estaduais e municipais devem atuar em operações combinadas e compartilhar informações.

Pela proposta aprovada na Câmara e no Senado, os registros de ocorrência e investigações serão, agora, padronizados. A cerimônia de sanção da lei que cria o Susp será realizada hoje, às 16 horas, no Palácio do Planalto.

A sociedade brasileira não aguenta mais o clima de insegurança que toma conta do país.No Rio de Janeiro, mais dois policiais foram atacados por bandidos na madrugada de hoje.

No Acre,conforme matéria mostrada pela televisão na noite de ontem,há presídios onde os agentes penitenciários não entram mais.Eles ficam de fora, enquanto os apenados têm o controle absoluto da situação.

Espera-se que esse novo sistema a ser implantado agora, modifique alguma coisa,e não fique apenas na retórica nem na burocracia.

Redação com Agência Brasil