17/04/2017

Cinco mortos em acidente de avião de pequeno porte em Portugal. Cinco mortos em acidente de avião de pequeno porte em Portugal.




Cinco pessoas, entre elas três franceses e um suíço, morreram nesta segunda-feira quando um pequeno avião de turismo explodiu no ar e caiu contra o depósito de um supermercado na região de Lisboa, anunciou a Defesa Civil portuguesa.

Os quatro ocupantes do avião registrado na Suíça, o piloto e seus três passageiros, morreram no acidente, no qual também faleceu um homem que estava perto de um caminhão estacionado no depósito do estabelecimento. Três pessoas tiveram ferimentos leves, segundo um balanço comunicado pelo comandante da Defesa Civil da região de Lisboa, André Fernandes.

"As vítimas que estavam no avião eram três franceses e um suíço", indicou, sem divulgar mais detalhes sobre sua identidade. O avião caiu dois mil metros logo depois de decolar do aeródromo de Tires, em Cascais, rumo a Marselha, no sul da França.

A menos de um quilômetro da pista do aeródromo, a aeronave caiu sobre um caminhão, provocando danos no depósito do supermercado e em uma residência adjacente. Mais de 90 bombeiros se dirigiram ao local e controlaram rapidamente as explosões e o incêndio provocado pela colisão. 

Redação com Agências internacionais.