04/06/2018

Universidade Estadual da Paraíba retoma aulas nesta segunda Universidade Estadual da Paraíba retoma aulas nesta segunda




A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade universitária que, com a normalização do abastecimento de combustíveis na quase totalidade dos municípios paraibanos, as aulas serão retomadas hoje em todos os câmpus da Instituição. Conforme o pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, se, porventura, algum aluno ainda encontrar alguma dificuldade de deslocamento para seu local de estudo, os professores estão sendo orientados a receber a justificativa e abonar a falta no controle acadêmico.

Segundo Eli, apesar dos dias sem atividades didáticas presenciais, o calendário acadêmico não sofrerá alteração e o término do período 2017.2 está mantido para o dia 28 de junho, quando serão concluídas as reposições e aplicados os exames finais da segunda unidade. Apenas os prazos para solicitação de mudança de turno e de pré-matrícula dos alunos veteranos foram alterados, mas essas prorrogações não prejudicam a execução do calendário acadêmico.

Conforme o novo cronograma, o prazo para solicitação de mudança de turno foi prorrogado até o dia 15 de junho, devendo ser feita presencialmente, na coordenação do curso. Já a pré-matrícula online dos veteranos será realizada de 11 a 16 de junho, sendo obrigatória e dela dependerá a matrícula online efetiva nos componentes curriculares do período letivo 2018/1.

No tocante às multas de usuários que deveriam devolver livros emprestados às bibliotecas durante o período de ponto facultativo, como já informado anteriormente, elas serão abonadas, desde que todos os livros e itens recebidos por empréstimo sejam devolvidos até a hoje, segunda-feira.

Redação com ASCOM/UEPB