29/05/2018

Policial federal é preso por distribuir cigarro apreendido a caminhoneiros Policial federal é preso por distribuir cigarro apreendido a caminhoneiros




A Polícia Federal em Guaíra, no Paraná, prendeu em flagrante um agente da corporação filmado enquanto distribuía cigarros contrabandeados do Paraguai para caminhoneiros em greve. O agente Fabricio Bassetti Moraes, segundo o vídeo em posse da PF e ao qual o jornal "O Estado de S. Paulo" teve acesso, foi flagrado ao lado de um veículo carregado de cigarro apreendido na cidade de Altônia. Durante a gravação, manifestantes vão até o veículo e pegam maços de cigarro.

"E aí, galera, PF de Guaíra apoiando a paralisação de caminhoneiros de Iporã (PR). Cigarro que apreendeu pela noite está repartindo para a galera que fuma na manifestação aqui", diz a pessoa que grava a cena. Após o fim da carga de cigarro, os manifestantes agradecem ao agente, que entra no veículo e deixa o local.

A PF informou ter instaurado uma investigação para apurar a conduta do agente e tomar as medidas cabíveis. O agente pode ser enquadrado no crime de peculato.

Após a prisão em flagrante, o caso foi encaminhado à Justiça Federal.

Redação com Agência Estado