22/05/2018

Dificuldade do Brasil é em cumprir as leis que nós temos, diz Cármen Lúcia Dificuldade do Brasil é em cumprir as leis que nós temos, diz Cármen Lúcia




A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta segunda-feira (21/5) que a maior dificuldade do País atualmente é fazer cumprir as leis. Cármen participou de debate "Constitucionalização do Direito Civil" no Centro Universitário de Brasília (Uniceub), unidade de Taguatinga.

Em sua fala, Cármen destacou as leis brasileiras que foram replicadas por outras nações, como a Lei da Ficha Limpa, a Lei Maria da Penha e a lei voltada a refugiados. "Nossas constituições são muito bem feitas, a de 1924, por exemplo, é considerada uma das melhores que se teve naquele período. Nossa dificuldade é em cumprir as leis que nós temos. Nós não temos problemas de falta de leis e de boas leis. O nosso problema é cumprir leis", disse.

"Se cumprirmos a Constituição inteirinha eu tenho certeza que o Brasil consolida uma democracia que vai ser copiada também e seguida também por muitos povos. Eu sei que é difícil. Tenho certeza que a tarefa é difícil."
Redação com assessoria