24/04/2018

TJMG julga hoje a apelação final do ex-governador, e prisão pode ser decretada TJMG julga hoje a apelação final do ex-governador, e prisão pode ser decretada




O ex-governador de Minas Gerais e ex-presidente do PSDB Eduardo Azeredo pode ser preso nesta terça-feira. Os recursos apresentados pelo político, que governou o Estado de 1995 a 1999, serão julgados hoje pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ele foi condenado em dezembro de 2015 pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, no processo do chamado “mensalão mineiro”.

O processo já passou pela segunda instância, em agosto do ano passado, quando o tucano foi condenado a cumprir uma pena de 20 anos e um mês de prisão. A denúncia contra o ex-governador ocorreu em 2007, quando ele foi acusado de desviar recursos de empresas estatais e utilizar verba não declarada na campanha pela reeleição ao Governo de Minas. 

< scrolling="no" frameborder="0" style="width: 1px; height: 1px; margin: 0px !important; padding: 0px !important; border-width: 0px !important; border-style: initial !important; overflow: hidden !important; float: none !important;">

Após mais de uma década em andamento, o processo está em vias de prescrição e chegou à última possibilidade de apelação antes da execução penal da sentença decretada pela 5ª Câmara Criminal de Belo Horizonte.

Redação com Hoje em Dia