10/04/2018

Campina Grande-Vereadores participam de debate sobre Planejamento Estratégico 2035 Campina Grande-Vereadores participam de debate sobre Planejamento Estratégico 2035




Após o encerramento da 20º sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (10), os parlamentares iniciaram as discussões para análise e aprimoramento do Projeto de Lei Nº 213/2017, de autoria do Poder Executivo, que implanta e torna lei o Plano Estratégico de Desenvolvimento Campina 2035.

Os vereadores e todos os presentes contaram com a participação do secretário de planejamento do município, André Agra, para explicar a parte técnica do projeto. Ele levou esclarecimentos sobre os dados e levantamentos que deram base para construção do plano e elaboração de metas, orientando os parlamentares como inserir emendas ao projeto que ainda será votado.

Nesse primeiro dia o debate levantou questões principalmente sobre a segurança pública na cidade, como diminuir o índice de violência através do plano estratégico e quais as ações voltadas para área que estão ao alcance da prefeitura. De acordo com o secretário André Agra, é necessário que haja a integração das instituições e conceitos, sem envolver partidarismo, para alcançar a eficiência e qualidade no serviço prestado.

Dessa forma, as metodologias utilizadas para trazer resultados positivos em todas as áreas são diretamente ligadas à negociação entre os órgãos responsáveis, executando as metas que estão na teoria e levando garantia de serviços de qualidade para a população campinense e toda a região da Borborema.

“A intenção de enviar para Câmara esse planejamento, para que seja votado como lei, busca trazer resultados extremamente satisfatórios. Vamos chegar com metas objetivas e oficiais criando um sentido melhor para governança pública e do parlamento, dando um norte para as gestões futuras”, explicou André Agra.

Divisão de Imprensa e Relações Públicas
Câmara Municipal de Campina Grande