08/04/2018

Romero Rodrigues anuncia que fica na Prefeitura de CG Romero Rodrigues anuncia que fica na Prefeitura de CG




O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou na tarde deste sábado (7) que desistiu de disputar as eleições de outubro e continuará administrando a Prefeitura de Campina Grande.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo prefeito:

“Ao longo de quase 30 anos de vida pública, os grandes desafios sempre fizeram parte de minha história. De criança pobre, enfrentando privações e experimentando as dificuldades naturais para estudar e dar um norte à minha existência, até os momentos que marcaram meu ingresso na atividade política, cada conquista foi resultado de muito trabalho e uma fé inabalável em Deus. O apoio da família, certamente, reforçou minha obstinação por fazer o bem, honrar a confiança do povo e lutar pela justiça social, através dos mandatos, com ética e princípios republicanos.

​No atual cenário da política paraibana, os últimos dias têm-me imposto profundas reflexões sobre toda essa carga de valores e responsabilidades. No horizonte, por conta da evolução dos fatos nesse período pré-eleitoral, surgem possibilidades consideravelmente animadoras através de minha participação direta na disputa pelo Governo do Estado.

​Num curto espaço de tempo, uma confluência de fatores favoráveis se formou em torno de meu nome como o candidato das oposições. Mais do que uma honra, o reconhecimento público das principais forças oposicionistas do Estado às minhas qualidades de gestor, o respeito à minha biografia e a confiança em meu potencial eleitoral no pleito deste ano já se traduzem, em si, um prêmio que muito me orgulha.

​No meu íntimo, porém, existe uma convicção inarredável: por mais sedutoras que sejam as possibilidades, por mais envaidecido que me sinta na atual conjuntura pelas condições oferecidas de concorrer a um cargo extremamente honroso para qualquer homem público da Paraíba, meu dever e compromisso com Campina Grande não me permitem, pela força do ultimato das horas, assumir projetos ao sabor de qualquer ambição pessoal ou pelo estímulo cativante dos aliados.

​Minha experiência administrativa em Campina Grande, como prefeito eleito e reeleito, é algo indescritível. Não pelo cargo em si, pelo poder que dele emana ou pela vaidade (justificada) de governar uma das cidades mais singulares do Brasil. É muito mais do que tudo isso.

​Meu grau de cumplicidade e respeito a Campina Grande e sua gente cresceu a cada dia nesses dois mandatos consecutivos, principalmente, porque a manifestação de apoio, aprovação e carinho da cidade nunca se limitou aos resultados expressivos e indiscutíveis das urnas. É nas ruas de Campina, nos lares que visito, nos lugares que frequento e no cotidiano da gestão que o calor humano manifestado me renovam as forças para, dia a dia, comprometer cada segundo de minha vida no trabalho administrativo profícuo que desafia a crise econômica, as limitações orçamentárias e os obstáculos terríveis impostos pelo poder central aos municípios brasileiros.

​Nesse sentido, diante da dinâmica dos fatos recentes nessa reta final do prazo oficial para desincompatibilização do cargo, sem poder dispor de um tempo suficiente para dialogar com a cidade e seus segmentos sobre um passo tão delicado e complexo, comunico minha decisão de permanecer na Prefeitura, continuando a dividir a responsabilidade da gestão com o companheiro leal, solidário, íntegro e comprometido de alma com Campina Grande: o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro.

​Nossa história de vida é construída a partir das nossas decisões. Não tenho dúvidas de que esta minha opção por Campina Grande, embora frustre expectativas de aliados a quem prezo por demais, se coaduna com minha trajetória de homem público, que sempre teve na cidade seu porto seguro, seu ponto de partida e chegada, sua própria razão de ser.

​Agradeço, mais uma vez, o gesto de confiança e respeito à minha história por parte de todos os que integram as Oposições no Estado e peço a Deus que abençoe a todos nós, permitindo-me contribuir modestamente, como apoiador, com uma chapa que representará, indubitavelmente, o projeto de uma nova Paraíba, com a qual o povo se identificará, por ser livre de radicalismos, da arrogância, da propaganda enganosa e do respeito às instituições”.