05/04/2018

Campina Grande. Inscrições para Casamento Coletivo serão realizadas hoje Campina Grande. Inscrições para Casamento Coletivo serão realizadas hoje




As inscrições para o Casamento Coletivo, que anualmente é celebrado no Parque do Povo, durante os festejos do Maior São João do Mundo, serão realizadas nesta quinta-feira, 05 de abril. As inscrições acontecerão na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Largo do Açude Novo, por trás do Terminal de Integração de Passageiros, no Centro de Campina Grande, das 8h30 ao meio-dia. Para este ano serão celebrados 120 casamentos, de caráter civil, durante os festejos d’O Maior São João do Mundo.

Os casais interessados deverão apresentar documentação pessoal e de mais duas testemunhas. Será feita uma triagem da documentação exigida para assim validar as inscrições dos casais interessados.

O Casamento Coletivo será realizado no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19h. A data é a mesma em que se comemora o Dia dos Namorados e também é véspera do Dia de Santo Antônio, consagrado religiosamente como o Santo Casamenteiro.

A Prefeitura de Campina Grande vai presentear os casais com os trâmites cartoriais, aluguel do vestido de noiva, terno do noivo, maquiagem, penteados e toda a produção do casamento, além dos buquês para as noivas. O secretário municipal de Cultura, Jóia Germano, disse que esta ação visa beneficiar a união dos casais campinenses, celebrando o início de 100 novas famílias.

O secretário Jóia Germano esclareceu que, mesmo sendo celebrados 100 casamentos para 2018, a Secult vai realizar um cadastro de reserva, com 20 inscritos.  Estes  ficarão numa lista de espera, já que no decorrer dos trâmites cartoriais poderá ocorrer impedimento oficial na documentação dos noivos, sendo assim, convocado o casal que estiver na lista de espera.

INSCRIÇÕES – As inscrições ficam abertas até o preenchimento das 100 vagas, das 8h30 até o meio-dia, no auditório da Secult. As inscrições permanecerão abertas, até o preenchimento das 100 vagas, das 8h30 até o meio-dia, no auditório da Secult. Só poderão participar casais que moram em Campina Grande e nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista. O cadastro só será válido se, no ato da inscrição, toda a documentação for apresentada, conforme descrito abaixo:
 
NOIVOS (documentação em 2 cópias)
SOLTEIROS:
CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
CÓPIA DO CPF
CÓPIA DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (no nome dos noivos (a)
CERTIDÃO DE NASCIMENTO ATUALIZADA
 
DIVORCIADOS:

CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
CÓPIA DO CPF
CÓPIA DA CERTIDÃO DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO DO DIVÓRCIO
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (identificando o nome do noivo/noiva)
 
VIÚVOS:
CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
CÓPIA DO CPF
CÓPIA E ORIGINAL DA CERTIDÃO DE CASAMENTO
CÓPIA E ORIGINAL DA CERTIDÃO DE ÓBITO
INVENTÁRIO DE BENS, COM COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EMITIDA PELO CARTÓRIO
PAIS DOS NOIVOS E PADRINHOS (documentação em 2 cópias)
CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE E CPF
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
 
Mais informações: 3310-6805/3310-6808

Redação com CODECOM/PMCG