05/04/2018

Exército defende declarações de general Villas Bôas no Twitter Exército defende declarações de general Villas Bôas no Twitter




O Exército brasileiro defendeu nesta quarta-feira (4/4) as manifestações do general Eduardo Villas Bôas na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo Twitter, ele afirmou que a instituição não aceitava "impunidade" e que estava atenta "às suas missões institucionais".
"As palavras do general Villas Bôas deixam claro sua preocupação com o país, expressando ideias já abordadas em diversas outras ocasiões", disse o Exército em nota enviada à reportagem.
O texto também afirmou que "o Comandante do Exército é a autoridade responsável por expressar o posicionamento institucional da Força e tem se manifestado publicamente sobre os temas que considera relevantes".
O posicionamento do Exército foi enviado depois de a reportagem do Correio Braziliense questionar a instituição sobre o Regulamento Disciplinar do Exército, que proíbe militares de se manifestar publicamente a respeito de assuntos de natureza político-partidário, ao menos que esteja autorizado.
Redação com CB