01/04/2018

Aposentados de Campina farão ato público nesta segunda para cobrar reajuste Aposentados de Campina farão ato público nesta segunda para cobrar reajuste




Os servidores aposentados de Campina Grande continuam sem receber o reajuste de 6,8% no salário, que deveria ter sido pago pela Prefeitura Municipal (PMCG) desde janeiro, conforme preconiza a legislação. Para cobrar o aumento que é direito da categoria, um ato público está agendado para esta segunda-feira, 02, a partir das 9h, na frente da sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem).

 

A situação já havia sido denunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) no dia 06 de março, com relação aos profissionais da educação, mas denúncias apontaram que o descaso se estende a todas as categorias.

 

O diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, reforça que já virou rotina o desrespeito da Prefeitura com os aposentados e destaca que o sindicato continuará denunciando e lutando de todas formas para cobrar a regularização dos valores. “A gente espera e cobra que saia o retroativo de janeiro, fevereiro e março de uma só vez, o que dá 20,4% de percentual de aumento. Já denunciamos o fato mais de uma vez, mas não houve nenhuma sinalização da gestão em solucionar o problema”, disse.


Assessoria de imprensa do SINTAB