26/03/2018

Caso triplex - Desembargadores do TRF-4 julgam hoje os embargos de declaração de Lula Caso triplex - Desembargadores do TRF-4 julgam hoje os embargos de declaração de Lula




Depois de um fim de semana repleto de protestos durante a caravana que faz pelo Sul do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta hoje, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o julgamento do último recurso possível na segunda instância no processo relacionado ao tríplex do Guarujá (SP).

Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, o petista enfrenta uma batalha judicial para manter a liberdade. O que seria um dia decisivo se tornou mais uma etapa da saga do ex-presidente nos tribunais por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada na semana passada, que impede a prisão dele até o próximo dia 4.

Ontem à tarde, a caravana de Lula foi atacada com pedras e ovos por manifestantes contrários ao petista durante a passagem por São Miguel do Oeste (SC). Lula participou de manhã de um ato com agricultores familiares em Nova Erechim (SC). Durante o evento, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, alertou para a presença de manifestantes contrários ao ex-presidente em São Miguel do Oeste.

Redação com CB