24/03/2018

Prefeitura de Campina leva vários serviços à comunidade da zona oeste neste sábado Prefeitura de Campina leva vários serviços à comunidade da zona oeste neste sábado




A Prefeitura Municipal de Campina Grande vai levar neste sábado vários serviços para os moradores da zona oeste na Praça Joacir Oliveira. A população vai ter acesso a serviços de saúde, educação, cidadania, cultura e lazer. A ação acontece das 08h às 13h e faz parte do projeto Circuito Comunidade, da TV Paraíba.

A Secretaria de Saúde vai oferecer serviços como atendimento odontológico, teste rápido de Aids e Sífilis, distribuição de hipoclorito de sódio para o combate ao Aedes aegypti, atendimento psicológico, aferição de glicemia e pressão arterial, vacinação, emissão do cartão do SUS e marcação do exame de mamografia. O programa Mexe Campina, da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, vai levar orientação e muita atividade física.

A Secretaria de Educação do município vai levar diversão para as crianças com contação de estórias e pintura corporal. O projeto ainda leva os brinquedos do parque infantil, como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas, além da recreação com palhaços e distribuição de lanches e brindes. A Secretaria de Ciência e Tecnologia participa com robótica e experimentos de matemática e física, e faz a coleta de lixo eletrônico.

Também haverá cortes de cabelo, esmalteria, design de sobrancelha, limpeza de pele e osteopatia, serviços disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social, que também vai fazer o cadastro do Bolsa Família e do Número de Identificação Social (NIS).

O SINE municipal vai estar informando sobre as vagas de emprego disponíveis e cadastrando trabalhadores para o mercado de trabalho e o Procon vai levar orientações sobre os direitos do consumidor. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) também participa da ação com orientações de educação no trânsito.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), por meio do programa “Minha Árvore” vai distribuir mudas para a população. A praça Joacir Oliveira foi construída pela PMCG em 2014. “É uma parceria que vem deixando bons frutos para a população. O Circuito Comunidade já levou serviços para os bairros do Severino Cabral e José Pinheiro e, agora, o Presidente Médici. Também fizemos um bom trabalho em parceria nos 30 anos da TV Paraíba quando a prefeitura distribuiu junto com a emissora mais de 30 mil mudas de plantas para diminuir o déficit arbóreo da cidade”, disse o Coordenador de Comunicação de Campina Grande, Marcos Alfredo.

O Circuito Comunidade terá ainda palco com atrações como Deombow Dance, Trupe do Riso, Juliam Sam, Kayapiras, OTS grupo de rap, Rimael, Maxl Roots, e Donas da Farra. Outros serviços como troca de lâmpadas incandescentes por LED, palestras sobre eficiência energética, negociação de dúvidas da conta de luz e inscrição no programa Tarifa Social serão oferecidos pela Energisa Borborema.

Redação com CODECOM/PMCG