11/03/2018

UEPB recebe novas bolsas de estudo do Santander Universidades parar intercâmbio UEPB recebe novas bolsas de estudo do Santander Universidades parar intercâmbio




Com uma política de intercâmbio cada vez mais forte e presença marcante no cenário internacional, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu nesta sexta-feira (9), onze bolsas de estudo para seus estudantes de graduação, concedidas pelo Banco Santander. As bolsas fazem parte de uma parceria que a UEPB mantém com a instituição bancária, que tem fortalecido os programas de intercâmbio da Universidade.

Foram entregues à UEPB e já estão disponíveis para os estudantes interessados em concorrer aos editais, sete bolsas para o Programa Santander Mundi, duas bolsas para o Programa de Bolsas Íbero Americanas e duas bolsas para o Top Espanha. A entrega oficial foi feita ao reitor Rangel Junior, pelo gerente comercial de pessoa física do Santander, Vitor Porto Aguiar e pelo gerente geral do Sandander/Agência UEPB, Fabiano Bernardo. Também participaram do ato, no Gabinete da Reitoria, o vice-reitor Flávio Romero e a coordenadora de Relações Internacionais, professora Cezilene Morais.

Para concorrer às bolsas, os estudantes interessados terão que fazer inscrição através do site do Santander em datas a serem divulgada brevemente. A seleção dos alunos será feita pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da UEPB e todas as chamadas sairão com editais específicos, o que requer aos estudantes que foquem atentos aos canais de comunicação da Instituição.

O reitor Rangel Junior afirmou que a iniciativa fortalece ainda mais a parceria que a UEPB mantém com o Santander. A ação, segundo ele, merece destaque, visto que abre possibilidades para estudantes de graduação realizarem intercâmbio e ampliar seus conhecimentos em importantes universidades do exterior.

Redação com ASCOM/UEPB