24/02/2018

Criação do ministério da Segurança Pública sai até segunda-feira, diz Temer Criação do ministério da Segurança Pública sai até segunda-feira, diz Temer




A criação do ministério extraordinário da Segurança Pública sai até segunda-feira (26/2). E o governo já tem 10 nomes cogitados para ocupar a pasta. As dúvidas ainda pairam sobre qual mecanismo jurídico a nova pasta será criada. Se por um decreto, como foi instituída a intervenção federal no Rio de Janeiro, ou por Medida Provisória (MP). 

O governo tem pressa para implementar o ministério. Havia até uma expectativa de que a criação fosse anunciada nesta sexta-feira (23/2). Mas o anúncio está por detalhes, afirmou ontem o presidente Michel Temer. “Entre amanhã ou depois estarei anunciando o ministério, que será definitivo”, afirmou, em primeiro momento, à Rádio Bandeirantes. Logo depois, ele declarou que o anúncio será na segunda-feira.

A escolha do ministro também está para ser definida. “Há uns 10 nomes cogitados. Não tenho os nomes em memória”, desconversou Temer durante a entrevista. O emedebista admite que a nova pasta implicará maiores gastos, mas ressalta a importância na elevação das despesas.
Redação com CB