09/02/2018

Pastor é detido por abusar sexualmente da enteada em Goiás Pastor é detido por abusar sexualmente da enteada em Goiás




Um pastor foi preso por suspeita de abuso sexual contra a enteada em Valparaíso, em Goiás, cidade no Entorno do Distrito Federal. O homem, de 35 anos, está detido desde terça-feira (6/2). Segundo a Polícia Civil de Goiás, os abusos teriam começado quando a menina tinha 5 anos, assim que deixou a casa da avó para viver com a mãe. A corporação também deteve a mulher. A suspeita é de que ela teria acobertado o crime do esposo. 

O registro ocorreu na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), de Valparaíso. Segundo os investigadores, a menina passou por abusos do padrasto por cerca de seis anos. Primeiro, o pastor teria começado o assédio tocando partes do corpo da menina. Quando a vítima completou 7 anos, o homem invadiu o quarto dela, na tentativa de manter relações sexuais. 

O último abuso teria acontecido em 2015. À época, o pastor, a menina e a mãe viviam em Rubiataba (GO), cidade a 318km de Valparaíso. Na região, a família montou uma igreja. Após a tentativa final, a vítima contou o caso para uma professora, que fez a denúncia.

A pena por crimes de estupro de vulnerável pode variar de oito a 15 anos de reclusão. 

Redação com CB