08/02/2018

Câmara de CG inicia o ano legislativo hoje com mudanças e mais transparência Câmara de CG inicia o ano legislativo hoje com mudanças e mais transparência




A Câmara Municipal de Campina Grande inicia nessa quinta-feira (08), a partir das 9h30, as atividades legislativas para o ano de 2018 com algumas inovações, principalmente no que tange a transparência pública. A Casa de Félix Araújo vai passar a usar o Sistema de Apoio ao Legislativo (SAPL), que permite a qualquer cidadão pesquisar e acompanhar a produção legislativa dos 23 vereadores. 

Algumas modificações estruturais foram aplicadas na área do Plenário, garantindo melhorias no trabalho legislativo. Um painel eletrônico foi implantado, possibilitando uma maior agilidade no processo de votação e um melhor acompanhamento das sessões, favorecendo inclusive a população que acompanha as votações no auditório da Casa. 

Entre as inovações, destaque também para a implantação do ponto eletrônico para a comprovação das presenças dos vereadores. Por outro lado, a inserção do sistema online SAPL vai modernizar todo Poder Legislativo, garantindo mais transparência das ações e acesso rápido à produção dos parlamentares campinenses.

“Iniciamos o ano promovendo algumas reformas estruturais na Casa. Mas estamos avançando principalmente no modernização do Poder Legislativo, garantindo muito mais transparência das nossas ações e priorizando, acima de tudo, o acesso da população à toda a produção parlamentar da Casa de Félix Araújo”, explicou a vereadora Ivonete Ludgério, presidente da Câmara.

A CMCG fechou um o último ano com 65% de aumento da produtividade parlamentar em relação ao ano anterior. Além das mudanças que beneficiaram a transparência no desempenho das funções da Casa, o objetivo é continuar buscando as melhorias necessárias para o desenvolvimento da cidade de Campina Grande.

A primeira sessão ordinária do ano ainda contará com a participação do prefeito Romero Rodrigues, que prestará contas sobre as últimas ações do Poder Executivo Municipal e seu planejamento para o ano de 2018.


Divisão de Imprensa e Relações Públicas
Câmara Municipal de Campina Grande