19/02/2026

LORD NA CADEIA - Escândalo sexual leva ex-príncipe, irmão do Rei Charles à prisão LORD NA CADEIA - Escândalo sexual leva ex-príncipe, irmão do Rei Charles à prisão




A prisão de Andrew Mountbatten-Windsor, o ex-príncipe e ex-duque de York, nesta quinta-feira (19/2), teve como decorrência as investigações do caso Epstein. A “queda” do terceiro filho da rainha Elizabeth II começou em 2019, após repercutir a amizade com o empresário Jeffrey Epstein (1953-2019), responsável por um esquema de exploração sexual de mulheres e jovens.

A relação de Andrew com o magnata norte-americano afastou o ex-príncipe da família real e de cargos públicos em seu país.

Em janeiro de 2025, e-mails trocados entre Jeffrey Epstein e Andrew vieram à tona e revelaram que eles continuaram trocando mensagens em fevereiro de 2011. Um dos recados ocorreu dois meses após o príncipe alegar que teria cortado qualquer contato com o empresário, em 2010.

Em uma das mensagens, o ex-príncipe chegou a afirmar que eles ainda poderiam “brincar um pouco mais”.

Informações sensíveis e sigilosas

Outros e-mails divulgados em 9 de fevereiro, pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, revelaram que o ex-duque compartilhou informações sensíveis e até mesmo sigilosas com o amigo enquanto atuava como representante do comércio do Reino Unido.

Nas mensagens, Andrew encaminha a Epstein dois relatórios de viagens que o membro da família real inglesa fez a países na Ásia. Os documentos foram feitos por uma secretária.

Prisão no aniversário

Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do Rei Charles III e ex-príncipe e ex-Duque de York, foi preso em sua residência em Sandringham, Norfolk, na Inglaterra, nesta quinta, dia do aniversário de 66 anos, em decorrência de investigações do caso Epstein e por suspeita de “má conduta em cargo público”.

De acordo com o comunicado da polícia do Vale do Tâmisa, a prisão ocorreu após uma “avaliação minuciosa” de informações recebidas pelas autoridades, o que levou a uma investigação. A polícia confirmou que diligências estão em andamento em diferentes propriedades associadas ao ex-integrante da família real britânica.

Redação com metrópoles  /  Imagens: Reprodução metrópoles / redes sociais