27/01/2026

MANDOU BALA NO VIZINHO - Autor de tentativa de homicídio durante discussão é preso pela Polícia Civil MANDOU BALA NO VIZINHO - Autor de tentativa de homicídio durante discussão é preso pela Polícia Civil




A Polícia Civil do Rio prendeu, nesta segunda-feira, o homem que atirou em vizinho durante uma discussão no sábado, em Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, "vendo o cerco se fechar", ele se apresentou na 59ª DP (Duque de Caxias). Contra Manoel Saturnino da Silva Neto foi cumprido um mandado de prisão temporária.

A defesa de Manoel disse que vai requerer a liberdade provisória de seu cliente. Ele chegou à delegacia durante a tarde. Em depoimento, disse que estava na casa da filha, em Guapimirim. A investigação descobriu que o homem baleado tinha quatro anotações criminais, como lesão corporal pela lei Maria da Penha e ameaça contra Manoel. A polícia deverá ouvir novas testemunhas nesta terça-feira.

O desentendimento foi todo registrado pela própria vítima, que gravou Manoel apontando a arma enquanto os dois discutiam. Em certo momento do vídeo, que circula pelas redes sociais, o autor dos disparos atira, ao menos, três vezes em direção a quem estava filmando. Os vizinhos que presenciavam a cena entraram em desespero.

De acordo com testemunhas, a discussão ocorreu numa vila de casas e foi motivada porque Manoel, que seria dono de alguns imóveis no local, não permitiu a confecção de chaves para abrir o portão que dá acesso a uma área comum. Com a briga que se formou, ele foi buscar a arma em casa e começou a ameaçar que descumprisse sua ordem.

O caso é apurado pela 59ª DP (Duque de Caxias). Jorge Franklin segue internado no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC) com perfurações na clavícula e lombar esquerda e passado por procedimento cirúrgico. O paciente tem quadro estável e está lúcido e orientado. 

Redação com Extra e O Dia  /  Imagem: Reprodução redes sociais