15/01/2026

A VOVÓ DAS DROGAS - Mulher é presa pela quarta vez por tráfico de entorpecentes A VOVÓ DAS DROGAS - Mulher é presa pela quarta vez por tráfico de entorpecentes




Uma mulher conhecida como Vovó do Tráfico foi presa por policiais da 5ª DP (Mem de Sá) na Rua do Lavradio, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, é a quarta vez em que Mônica dos Santos Bispo, de 48 anos, é presa no mesmo local por suspeita de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Com ela, foram presos uma mulher e um homem; uma adolescente foi apreendida na mesma ação.

Por meio de informações de inteligência, policiais flagraram três suspeitos de tráfico de drogas enquanto realizavam a venda de entorpecentes em uma vila localizada na Rua do Lavradio. Com o trio, foram apreendidos cem sacolés de crack, 12 sacolés de cocaína e 16 sacolés de maconha. Eles vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o local é conhecido pela comercialização de entorpecentes. A ação integra um conjunto de operações de inteligência desenvolvidas pela 5ª DP com o objetivo de reprimir a atuação de facções criminosas envolvidas no tráfico de drogas na região, além de crimes de roubo e receptação, considerados conexos e financiados pela venda de entorpecentes.

Vila usada para venda de drogas

A boca de fumo localizada na vila da Rua do Lavradio é um antigo ponto de venda de drogas da região e funciona no mesmo endereço há mais de 20 anos. Em 2024, o local foi desmontado pela polícia, e nove pessoas foram presas em flagrante. À época, o ponto era “protegido” por uma porta de metal, feita com chapas e trincos reforçados, que só abria pelo lado interno.

Para a corporação, “a prisão de reincidentes é reflexo do retrabalho realizado pela instituição e evidencia leis brandas e lenientes, que permitem muitas vezes a prática reiterada de crimes”.

Redação com jornal extra / Imagem de drone da PCRJ