01/02/2018

Os bastidores mostram que Cássio pode ser candidato a governador Os bastidores mostram que Cássio pode ser candidato a governador




Dez entre dez amigos e aliados do senador Cássio Cunha Lima já não escondem que de repente, não mais que de repente,ele pode intimamente já ter tomado a decisão de tentar voltar ao Palácio da Redenção.

Essas pessoas, algumas com a idade de José Maranhão, ou se aproximando, e que auxiliaram Cássio no primeiro ou no segundo e interrompido mandato, dizem abertamente que o vice-presidente do Senado observou a movimentação de aliados, e teria concluído que vai partir para a disputa contra João Azevedo e José Maranhão.

O prefeito de Campina Grande,Romero Rodrigues,não seria empecilho se Cássio batesse mesmo o martelo. Alás, Romero já falou na entrega dos imóveis do Aluízio Campos em uns três meses, e sendo esse mesmo o prazo, se ele fosse candidato a governador, não poderia entregar as chaves, uma vez que não seria mais prefeito. Para essas pessoas,o prefeito campinense deu a pista, o mesmo fazendo também quando disse que a sua pretensão não é uma obsessão.

Luciano Cartaxo foi totalmente vencido na sua pretensão de ter um único nome das oposições definido no final de Janeiro, e deu alguns sinais de que pode não deixar a Prefeitura. Aliás, se não contar com o grupo do senador Cássio, nem conseguir um bom vice de Campina Grande, fatalmente o prefeito da capital fica onde está.

E aí, surge a figura do senador José Maranhão, um dos pássaros mais sagazes da política estadual, querendo a esposa de Romero Rodrigues para ser a sua candidata a vice-governadora, cônscio de que é capaz de forçar um segundo turno na eleição de Outubro.

Cássio sabe que o grupo do governador Ricardo Coutinho é adversário forte, e apostaria num segundo turno, com o apoio dos emedebistas, a quem todos os do seu grupo têm dirigido rasgados elogios.

As últimas entrevistas do senador tucano,dizendo que pode deixar de disputar a reeleição para o senado, pode "atender aos apelos" para disputar outro cargo, e que pode até não disputar nenhum cargo,seriam outros sinais da estratégia cassista.

O tempo - e curto tempo que resta até as definições-, dirá se isso de fato vai acontecer.

Da redação