01/02/2018

Quadrilha especializada em furto de fuscas é desmantelada Quadrilha especializada em furto de fuscas é desmantelada




Uma quadrilha que praticava furto de fuscas desde o fim do ano passado foi desarticulada em uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal e de Goiás, nesta quarta-feira (31/1). Durante a ação, dois homens foram presos e um menor apreendido.

As equipes conseguiram identificar os suspeitos por meio da análise de imagens de vários furtos cometidos pela quadrilha no Distrito Federal. Os homens, William Mendonça dos Santos e Rodrigo Aguiar dos Santos foram encontrados em Luziânia. 

De acordo com o levantamento de dados da polícia, a maioria dos furtos foi feito na região central de Brasília e eram veículos bem conservados e restaurados. Após a ação, os fuscas eram levados ao entorno, onde eram vendidos ou desmontados para a revenda de peças.  

Segundo a PMDF, após a localização dos supeitos, foi feita a abordagem. Rodrigo teria confessado ter um fusca roubado na própria residência. A equipe se dirigiu à casa e localizou o veículo com o chassi raspado e plaqueta de identificação retirada. Na casa de William foi encontrado uma balança de precisão, pequenas quantidades de maconha e várias peças de carro. 
Redação com CB