09/09/2025

ESPANCADA NA ESCOLA - Estudante de 11 anos morre após ser agredida por colegas de sala de aula ESPANCADA NA ESCOLA - Estudante de 11 anos morre após ser agredida por colegas de sala de aula




Alícia Valentina, de 11 anos, morreu, no último domingo (07), após ser espancada por colegas na Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, em Pernambuco. A estudante chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil (PCPE), as agressões ocorreram na quinta-feira (4). Alicia foi brutalmente atacada por colegas na escola e bateu com a cabeça no chão ao ser empurrada. A menina foi levada ao hospital por funcionários da unidade de ensino devido a um sangramento no nariz, mas foi liberada logo depois.

Em casa, Alícia voltou a apresentar sangramento, dessa vez pelo ouvido. A família a levou ao hospital, onde foi liberada na mesma noite. Logo depois, ela passou a vomitar sangue e foi novamente levada ao hospital municipal.

Com a gravidade do caso, Alícia foi transferida para o hospital regional da cidade de Salgueiro, a uma hora de carro da sua terra natal. De lá, ela foi levada ao Hospital da Restauração, em Recife, onde foi confirmada a morte cerebral. 

A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento não se sabe o que motivou a agressão e quantas pessoas participaram. Por envolver crianças e adolescentes, não foram divulgados mais detalhes pela PCPE.

Redação com CB  /  Imagem: Reprodução redes sociais