18/07/2025

POLICIAL MORTO - PM morre após reagir a tentativa de assalto POLICIAL MORTO - PM morre após reagir a tentativa de assalto






Um cabo da Polícia Militar morreu baleado ao reagir a uma tentativa de assalto no início da noite de quarta-feira (16) em São Cristóvão, na Zona Norte. O agente Carlos Eduardo de Souza estava a caminho do 4ºBPM, onde trabalhava, quando foi abordado por três bandidos em duas motos.

Segundo a corporação, equipes da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança realizavam policiamento no bairro quando foram alertadas sobre uma tentativa de roubo frustrada pelo militar, que reagiu e, na sequência, ficou ferido.

Após ser atingido, ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu. O caso aconteceu próximo à estação de trem e metrô, por volta das 18h, horário de grande movimento na região.

Ainda na ação, PMs conseguiram recuperar as duas motocicletas utilizadas no crime. Os criminosos fugiram. A ocorrência foi encaminhada para a 17ª DP (São Cristóvão).

Em nota, o 4ºBPM lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares e amigos. "Perdemos não apenas um guerreiro, mas um irmão de farda, que honrou o compromisso com a sociedade até seu último instante. Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e companheiros de jornada. Que Deus o receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração de todos. Descanse em paz, guerreiro. Sua coragem jamais será esquecida."

Redação com o dia  /  Imagem: Reprodução divulgação PM-RJ