18/01/2018

Prefeitura de Campina Grande desenvolve ações de pavimentação no Catolé, Ramadinha e São Januário Prefeitura de Campina Grande desenvolve ações de pavimentação no Catolé, Ramadinha e São Januário




Apesar da grave crise econômica que assola o Brasil, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio das Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), mantêm o ritmo de ações de infraestrutura em benefício de toda a população campinense, especialmente dos moradores de áreas carentes. A previsão é de que em 2018 sejam pavimentadas em paralelepípedo e asfalto mais de cem ruas.

Neste mês de janeiro, a Sesuma está intensificando as obras de pavimentação de ruas dos bairros São Januário e Ramadinha. Segundo o engenheiro da Sesuma, Onildo Carneiro Ribeiro, os serviços concentram-se agora em ruas como Nossa Senhora das Dores e João Pedro Ferreira, ambos no São Januário. Entre as ruas da Ramadinha, destaca-se a José Soares. De acordo com o engenheiro, estas ações são feitas com recursos próprios municipais.

“De fato, a determinação do prefeito Romero Rodrigues é de continuação das obras, mesmo porque a gestão municipal tem feito o é que possível para manter o ritmo dos serviços, os quais serão intensificados quando ocorrer a liberação de novos recursos federais, sem se falar do que for arrecado com o IPTU em 2018, pois a gestão zela plenamente com a aplicação de recursos em obras destinadas a beneficiar a comunidade”, afirmou.

Por sua vez, a secretária de Obras, Fernanda Ribeiro, destacou que já foram iniciados os serviços de pavimentação da Avenida Fernando Barbosa de Melo, no bairro do Catolé, com recursos da Caixa Econômica Federal da ordem de R$ 1,2 milhão.  As obras no Catolé deverão se prolongar até o final de fevereiro e logo em seguida a construtora que venceu esta licitação vai executar serviços de infraestrutura em benefício das seguintes ruas do bairro Novo Cruzeiro: Francisco Paulino de Barros; Dr. Floriano Mendes; Hamilton de Sousa Neves; João Lucena e Absalão Emerenciano.

Ainda no âmbito da Secretaria de Obras existem várias ações iniciadas em 2017 com conclusão prevista para 2018, entre as quais se destacam a implantação de infraestrutura externa no complexo Aluísio campos, que compreende: Sistema de esgotamento sanitário, exceto redes coletoras e ligações; Sistema de abastecimento D’água, exceto redes de distribuição e ligações e Terraplenagem e Pavimentação – Acesso. Outra obra é a execução de serviços complementares da Estação Elevatória de Esgoto do Canal do Meio.

Ainda está prevista a construção de equipamentos como Administração, Depósito, Copa, Ossário, Banheiro Feminino e Masculino, no cemitério da Vila Cabral; pavimentação asfáltica nos bairros de Alto Branco, Catolé, Centro, Conceição, Lauritzen, Liberdade, Malvinas, Palmeira, Pedregal e Quarenta; execução dos serviços remanescentes das ligações domiciliares do Distrito de Galante; implantação de infraestrutura urbana (drenagem, terraplenagem e pavimentação em paralelepípedos de ruas da Ramadinha) e construção da cobertura do Canal do Centro de Madeira no bairro do Jardim Paulistano.