15/01/2018

Governo do Estado divulga Edital de seleção para o Programa Gira Mundo 2018 Governo do Estado divulga Edital de seleção para o Programa Gira Mundo 2018




O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou no Diário Oficial do Estado  o edital do processo seletivo para participação no programa de intercâmbio internacional Gira Mundo. As inscrições já podem ser efetuadas no endereço eletrônicohttp://paraiba.pb.gov.br/educacao. Serão selecionados 200 estudantes da 2a série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino para participarem do programa de intercâmbio internacional, com vagas destinadas ao Canadá, Argentina, Espanha e Portugal.

Os estudantes selecionados participarão de Curso Preparatório do idioma do país de destino, sendo inglês, espanhol e português. Os estudantes cursarão no país de destino o correspondente a um semestre letivo (com duração em torno de cinco meses), em escolas de Nível Médio do Canadá, Argentina, Espanha e Portugal, com data de embarque prevista para o período de julho a setembro de 2018, considerando as especificidades dos calendários acadêmicos de cada instituição de ensino do país supracitado.

As inscrições são realizadas pelo site http://paraiba.pb.gov.br/educacao/, da Secretaria de Estado da Educação, com preenchimento do formulário eletrônico, no período de 12 de janeiro até as 23h59m do dia 28 de fevereiro de 2018. O aluno deverá preencher corretamente o formulário de inscrição, no prazo estabelecido, e, após a confirmação dos dados e conclusão do preenchimento, deverá anexar no ato da inscrição virtual, o RG e a declaração.

Os requisitos comuns necessários para o aluno participar do processo seletivo são os seguintes: ter no mínimo 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2018 e no máximo 17 anos até o dia primeiro de julho de 2018; ter cursado o primeiro ano no Ensino Médio regular, normal médio, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba em 2017; estar regularmente matriculado no segundo ano do Ensino Médio regular, normal médio, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas da rede estadual de ensino em 2018; ter obtido, ao longo do primeiro ano do Ensino Médio, a frequência mínima de 85% (oitenta e cinco) nas aulas regulares da escola de Ensino Médio em que esteja matriculado e ter alcançado a média mínima de 7,0 (sete) pontos no desempenho acadêmico escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática, no primeiro ano do Ensino Médio.

Redação com SECOM/PB