09/05/2025

MORTE NA SALA DE AULA - Após assassinato de menina na escola, cidade decreta luto MORTE NA SALA DE AULA - Após assassinato de menina na escola, cidade decreta luto




A Prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro, decretou luto oficial de três dias — de 8 a 10 de maio — devido ao assassinato de uma adolescente de 14 anos dentro de uma sala de aula nesta quinta-feira (8). No sábado, dia 10, as bandeiras serão hasteadas a meio-mastro, em sinal de condolências pela tragédia.

Em nota, a prefeita Elisa Araújo afirmou que a cidade "vive um dia de imensa tristeza". "Meu coração está com a família, que sofre uma perda tão dolorosa, com toda a comunidade escolar e com todos os jovens que estão sendo tocados por esse momento tão difícil", declarou.

A chefe do Executivo municipal se comprometeu a reforçar as ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz. "Como mãe, faço um apelo: estejamos presentes. De verdade. E, neste momento, seguimos em oração, por todos", concluiu.

O caso

Um adolescente de 14 anos matou uma colega da mesma idade com golpes de tesoura dentro de sala de aula no Colégio Livre Aprender, em Uberaba, nesta quinta-feira (8). A vítima não resistiu aos ferimentos, e o garoto fugiu do local. As aulas foram suspensas.

Segundo o colégio, o ataque ocorreu durante a aula, e a motivação ainda é desconhecida. Um professor, estudante de medicina, prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu, que tentou reanimar a aluna, sem sucesso.

Redação com o tempo  /  Imagem ilustrativa: Reprodução