05/05/2025

BOLSONARO DEIXA HOSPITAL - Ex-presidente tem restrições recomendadas pelos médicos BOLSONARO DEIXA HOSPITAL - Ex-presidente tem restrições recomendadas pelos médicos





Médicos orientaram Jair Bolsonaro (PL) a não participar de manifestação marcada para quarta-feira (7), em Brasília, por anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O ex-presidente recebeu alta hospitalar neste domingo (4), após passar 23 dias internado no Hospital DF Star, na capital federal.

"Nós passamos as instruções para o presidente para que ele não participe diretamente do ato, presencialmente do ato, porque isso não seria recomendado neste momento", disse o médico Cláudio Birolini, chefe da equipe que cuidou de Bolsonaro, após o ex-presidente deixar o hospital.

"Espero que o presidente siga as orientações passadas, de resguardo pelas próximas três ou quatro semanas. Por enquanto, orientamos que ele faça uma dieta mais específica, mais pastosa [...] Ele pode receber visitas, mas ainda de forma reservada, uma ou outra visita", completou Birolini.

Bolsonaro foi internado em 11 de abril, após passar mal no dia anterior durante um compromisso no Rio Grande do Norte. Já no DF Star, foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal em 13 de abril. Enfrentou complicações no pós-operatório, incluindo piora nos exames e aumento da pressão arterial após uma visita fora do protocolo médico.

Redação com o tempo  /  Imagem: Reprodução redes sociais