24/04/2025

PICADA DE ESCORPIÃO - Menino morre após ser picado pelo animal PICADA DE ESCORPIÃO - Menino morre após ser picado pelo animal





Um passeio em família terminou em tragédia para moradores de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte(MG). Arthur Saymon, de apenas 7 anos, morreu após ser picado por um escorpião em uma área rural na cidade de Mariana, na região central de Minas Gerais, onde passava o feriado com a família. Fã de futebol e aluno da escolinha do Atlético no bairro Santa Lúcia, o menino chegou a ser transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu.

O acidente aconteceu nessa terça-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave Arcanjo pousou na UPA de Mariana para buscar a criança, que já havia sido atendida na unidade e no Hospital São Camilo. Durante o voo, Arthur teve uma queda de saturação e, poucos minutos antes do pouso, sofreu uma parada cardiorrespiratória. As equipes médicas da aeronave e do hospital conseguiram reverter o quadro, mas o garoto faleceu posteriormente.

Abalada, a mãe, Jeniffer Gomes, elogiou o atendimento médico recebido em Mariana e enalteceu o pequeno Arthur. “Meu filho era muito animado, fã do Galo, era o meu jogador. Não tenho nada a reclamar. Era um ótimo aluno, ótimo filho.”

A Prefeitura de Betim reforçou que o Hospital Público Regional de Betim (HPRB) está apto a atender emergências envolvendo animais peçonhentos, como escorpiões, cobras e aranhas. A unidade possui estoque de soros específicos para diferentes tipos de envenenamento e funciona 24 horas por dia.

Redação com o tempo  /  Imagem: Reprodução álbum familiar