11/01/2018

Coordenadoria de Bibliotecas da UEPB entrega alimentos arrecadados durante campanha solidária Coordenadoria de Bibliotecas da UEPB entrega alimentos arrecadados durante campanha solidária




A Coordenadoria de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou na manhã desta quinta-feira (11) a entrega de mais de 800 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados após campanha solidária promovida entre os dias 15 e 22 de dezembro do ano passado. A iniciativa teve como objetivo beneficiar alunos que estavam em situação irregular nas bibliotecas, revertendo a multa por atraso na devolução dos livros em doação de alimentos. Foram beneficiadas as instituições de Campina Grande, São Vicente Paulo e Casa da Criança Dr. João Moura, além do Lar da Sagrada Face, que funciona na cidade de Lagoa Seca.

Cada entidade recebeu cerca de 270 quilos de alimentos que ajudarão na preparação de refeições para os usuários dos locais. O Lar da Sagrada Face, por exemplo, atende 20 idosos e tem como principal fonte de mantimento as doações que são recebidas tanto por pessoas que moram em Lagoa Seca, como também em Campina Grande. “Esses alimentos vão nos ajudar demais. As doações são o que mantém a casa aberta, porque nossa dificuldade financeira é muito grande”, disse a técnica de enfermagem do local, Rosilene da Silva.

Com uma capacidade maior de atendimento, o Instituto São Vicente de Paulo atualmente é responsável por 73 idosos e cerca de 60 crianças, que contam com a doação das pessoas para terem acesso a todos os serviços prestados pela entidade. Irmã Bernadete Rodrigues agradeceu a doação recebida através da Coordenadoria de Bibliotecas da UEPB e salientou a ajuda ter chegado logo no início do ano, uma vez que, segundo ela, nesta época do ano muitas pessoas estão fora da cidade, o que atinge a regularidade das doações.

Redação com ASCOM/UEPB