26/12/2017

Romero Rodrigues anuncia data para sorteio das casas do Aluízio Campos, que terá acompanhamento de órgãos de controle Romero Rodrigues anuncia data para sorteio das casas do Aluízio Campos, que terá acompanhamento de órgãos de controle




O prefeito Romero Rodrigues confirmou, no início da tarde desta sexta-feira, 22, que o esperado sorteio das casas e apartamentos do Complexo Residencial Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro – o maior conjunto habitacional em construção no Brasil, com 4.100 unidades - será realizado impreterivelmente neste próximo mês de janeiro em Campina Grande.  O anúncio foi feito pelas redes sociais e confirmado durante entrevista ao Programa Rádio Verdade, da Arapuan FM de João Pessoa,  transmitido ao vivo de Campina nesta sexta.

De acordo com o prefeito, o sorteio cumprirá, nos mínimos detalhes, os princípios da transparência, lisura e seriedade. No total, mais de 15 mil pessoas se inscreveram para as unidades habitacionais do “Aluízio Campos”. Desde processo de inscrição, a Prefeitura vem contando com o acompanhamento do Ministério Público Federal (MPF) e contará também no dia definido com representantes de outros órgãos de controle.


O local do sorteio e todos os detalhes referentes ao processo de escolha aleatória dos moradores do maior bairro planejado do Brasil deverão ser revelados numa entrevista que antecederá o evento público, segundo Romero Rodrigues.

O prefeito confirmou também que, de acordo com lei de iniciativa do Poder Executivo aprovada pela Câmara de Vereadores e também por critérios estabelecidos no conselho que o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS) do município, as mães com bebês vítimas de microcefalia não precisarão se submeter ao sorteio.

Fonte: Codecom/PMCG