20/12/2017

Prefeitos agradecem empenho de Lira pela PEC que destina recursos extras do FPM para Municípios Prefeitos agradecem empenho de Lira pela PEC que destina recursos extras do FPM para Municípios




Prefeitos de diversas cidades paraibanas estão demonstrando agradecimento ao Senador Raimundo Lira (PMDB) pela apresentação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017 que garante um reforço adicional no Fundo de Participação dos Municípios – FPM. A PEC, já aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ do Senado vem sendo elogiada pelos gestores, na imprensa e nas redes sociais.

Para o Prefeito de São João do Tigre, José Maucélio Barbosa, conhecido como Célio (PSB), a iniciativa de Lira foi muito acertada, pois a PEC vem socorrer os Municípios num dos piores meses do ano, que é Setembro. “Eu agradeço demais ao Senador, em nome dos prefeitos do Brasil e da Paraíba, pela apresentação da PEC que destina mais recursos aos Municípios no mês de setembro, pois esse é um dos piores meses do ano para nós gestores. Foi uma ideia muito louvável e deixo meus parabéns a ele”, disse.

O Prefeito de Sumé, Eden Duarte (PSB), lembra que, neste cenário atual de crise, a iniciativa de Lira vai gerar um impacto positivo na economia dos Municípios brasileiros – e em especial, dos paraibanos – ao garantir um reforço adicional no FPM, gerando um repasse adicional às cidades em setembro, como já ocorre em junho e dezembro.

A mesma visão tem o Prefeito de Coxixola, no Cariri Paraibano, Givaldo Limeira. “O Senador Lira foi muito feliz com a apresentação dessa PEC, pois setembro é um dos meses que mais os Municípios passam por dificuldades, dentro do período de julho a novembro. Então, se em setembro você tem esse 1% a mais, vai facilitar bastante para os Municípios”.

Mesmo sem conhecer pessoalmente o Senador, Givaldo fez questão de registrar sua felicidade com a iniciativa. “Eu não conheço o Senador Lira pessoalmente, mas só essa ideia dele de botar essa PEC é um reconhecimento dele para com as dificuldades que os Municípios estão passando. Portanto, a avaliação que faço dele é muito positiva. Eu não o conheço, mas o admiro por suas ações”, finalizou Givaldo Limeira.

Redação com Assessoria