12/12/2017

Reitor da UEPB e auxiliares debatem reforma administrativa com o professor Naomar Monteiro Reitor da UEPB e auxiliares debatem reforma administrativa com o professor Naomar Monteiro




Um dia antes da realização do primeiro ciclo de debates que tem como tema “Outra Universidade é possível”, o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, reuniu na tarde desta segunda-feira (11), no Gabinete da Reitoria, alguns pró-reitores da Instituição para um debate com o professor Naomar Monteiro, sobre temas relacionados à reforma administrativa da Universidade.

Durante a conversa foram abordadas questões sobre os enfrentamentos e as soluções para os desafios da gestão pública, seja ela relacionada às operacionalizações administrativas, como também acadêmicas. Segundo o reitor Rangel Junior, a vinda do professor Naomar para a UEPB é uma forma de ampliar o debate sobre este tema, uma vez que o docente tem larga experiência acerca dos conflitos e dos problemas enfrentados, bem como as soluções e implantações de projetos de reconstrução nas universidades.

“O professor Naomar Monteiro tem grande experiência na modernização da Universidade Federal da Bahia (UFBA), como também na criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Nossa ideia é trocar informações, promover um debate interno para que a partir da bagagem dele possamos aprender e buscar soluções para esse processo de reestruturação administrativa pelo qual estamos passando”, afirmou o reitor.

Para Naomar Monteiro, o encontro com o reitor e pró-reitores da UEPB foi muito importante para que desde já as experiências possam ser compartilhadas a partir de uma participação mútua. “Tivemos uma boa discussão e temos convergência em vários aspectos que tratamos. Quando me convidaram para fazer uma palestra aqui minha pergunta foi: qual é a perspectiva de mudança na Instituição? Ela está buscando um processo de inovação? Ela quer experimentar de fato modelos novos, diferentes, que superem problemas? E a resposta foi bastante positiva”, destacou Naomar.

O professor Rangel Junior fez projeções para após a realização, nesta terça-feira (12), do ciclo de debates sobre a Universidade Brasileira. De acordo com ele, a vinda de Naomar Monteiro será o início de uma série de ações e visitas de docentes que têm larga experiência no que diz respeito às questões da administração pública das instituições de ensino.

Redação com ASCOM/UEPB