11/05/2024

FOGO NA ÁGUA - Incêndio em lancha deixa seis feridos; três vítimas são crianças FOGO NA ÁGUA - Incêndio em lancha deixa seis feridos; três vítimas são crianças




Seis pessoas ficaram feridas após uma lancha pegar fogo em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Com exceção do piloto, as outras cinco vítimas, incluindo três crianças, são da mesma família, moram em Itaguara (MG), segundo o portal RLagos, e faziam um passeio. 

Inicialmente, todos foram levados para o Hospital São José Operário, a cerca de 10 minutos do local do acidente, mas, durante a tarde, precisaram ser transferidos para hospitais de São Gonçalo, Nilópolis e Araruama. Todos os feridos tiveram queimaduras em mais de 50% do corpo, informa a prefeitura de Cabo Frio.

As vítimas são o casal Leni Eustáquia Paloma de Jesus, de 29 anos, e Rafael Junio de Oliveira Larangot, de 34 anos, e seus três filhos: Miguel, de 4 anos; Gabriel, de 8; e Rafaela, de 9. Já o piloto da embarcação foi identificado como Giovanni Santos de Brito, de 30 anos. Segundo a Marinha do Brasil, "não foram encontradas irregularidades" nas documentações da embarcação e do condutor.

A lancha explodiu entre o canal de Itajuru e a Ilha do Japonês, na altura do bairro da Passagem. Segundo relatos, durante o passeio, o motor parou. Durante as tentativas de religar a lancha, o equipamento superaqueceu e, em seguida, explodiu. Logo após o acidente, a Prefeitura de Cabo Frio informou que todas as vítimas atingidas pela explosão foram levadas para o centro cirúrgico do Hospital São José Operário, em estado grave.

Todos transferidos

A mãe e Gabriel, de 8 anos, foram levados de helicóptero para o Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo e chegaram à unidade no fim da tarde. O menino tem quadro de saúde estável, enquanto a mãe segue em estado grave, conforme informado pela Secretaria estadual de Saúde no início da noite.

Já o pai e as outras duas crianças foram transferidos de UTI Móvel (ambulância) para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, enquanto o piloto da embarcação foi para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O pai e os dois filhos têm quadro de saúde estável. Não há informações sobre o estado de saúde do piloto.

Redação com jornal Extra / Imagem: Reprodução X