22/04/2024

FAMÍLIA DE TRAPALHÃO PROCESSADA - Ex-funcionária da mansão de Renato Aragão cobra direitos na Justiça FAMÍLIA DE TRAPALHÃO PROCESSADA - Ex-funcionária da mansão de Renato Aragão cobra direitos na Justiça




A mulher do humorista Renato Aragão, mais conhecido como Didi Mocó, Lílian Taranto foi processada por uma ex-empregada doméstica que alega não ter sido contratada de acordo com as normas da Consolidação das Leis de Trabalho, ao não ter tido a sua carteira profissional assinada. 

Ela também afirma que tinha uma carga horária excessiva, e que foi dispensada da casa depois de cobrar 13º salário.

A empregada doméstica cobra o pagamento de horas extras e todas as verbas rescisórias. A advogada da profissional, Rejany Ferreira de Sousa, afirmou que a cliente tinha uma carga horária excessiva na casa de Didi. Ela chegava a trabalhar por 15 dias direto, sem folga, das 8h às 20h, com duas horas de descanso para o almoço.

O salário da empregada seria de 2 mil reais, e em dias de eventos a exigência era a de que ficasse até o fim da festa trabalhando. “Quando tinha eventos ficava até o fim. Durante esses 15 dias ela morava na casa da Lílian. Nos outros 15 dias, trabalhava apenas nas terças, quartas e quintas”, disse a advogada.

A mulher alega ter trabalhado como cozinheira, copeira e faxineira no tempo em que ficou na casa do humorista.

Redação com Tv Record e outras agências / Imagem: Reprodução redes sociais