17/04/2024

PAI E FILHA PRESOS NA EUROPA - Os dois deram golpe milionário no interior de São Paulo PAI E FILHA PRESOS NA EUROPA - Os dois deram golpe milionário no interior de São Paulo




Cláudio Roberto Reis, de 50 anos, e Thalita Reis, de 29 anos, foram presos em Portugal por golpes milionários dados aplicados no interior de São Paulo. A prisão foi anunciada pela polícia portuguesa na última sexta-feira.

Os presos eram alvo de mandados da Interpol. Cláudio e Thalita Reis foram presos  na cidade do Porto, pela polícia de Portugal.

A informação é de que os dois teriam lucrado 43 milhões de reais.  Eles eram procurados por aplicar golpes com aluguéis de carros em mais de 800 pessoas, nas cidades de Sumaré e Hortolândia, ambas no interior de São Paulo.

São acusados por um crime conhecido como "golpe do cashback". Segundo a EPTV, pai e filha ofereciam devolução total do valor pago nos aluguéis dos carros aos clientes. Em 2.022, fecharam as portas da locadora e fugiram para Portugal, dizendo que sofreram "ameaças de morte".

O pai e a filha estavam foragidos havia quase dois anos. A família fugiu para Dubai em 2.022, após as prisões decretadas e seus nomes incluídos na lista vermelha da Interpol. Agora, as autoridades brasileiras aguardam a extradição dos acusados, que pode levar de seis meses a dois anos, de acordo com a Polícia Federal.

Claudio Roberto, conhecido como Beto Costa, é o proprietário da RT & T, uma empresa que supostamente alugava carros. As vítimas eram persuadidas a pagar metade do valor do veículo à vista e o restante em parcelas mensais, com a promessa de reembolso integral ao final do contrato de locação. No entanto, os veículos não pertenciam à empresa, eram sublocados de outras locadoras. A RT & T deixou de pagar os aluguéis, o que resultou na apreensão dos carros e deixou prejuízos para os clientes.

O golpista e sua filha respondem a um processo por 797 estelionatos, além de outros crimes relacionados. Se condenados, podem pegar cerca de 6 anos de prisão.

Redação com SBT-News / Imagem: Reprodução redes sociais