05/04/2024

DE MARABÁ PARA MOSSORÓ - Fugitivos capturados no Pará são transferidos para o Rio Grande do Norte DE MARABÁ PARA MOSSORÓ - Fugitivos capturados no Pará são transferidos para o Rio Grande do Norte




Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró foram transferidos na noite desta quinta-feira (4) do Pará ao Rio Grande do Norte - onde está a unidade prisional de segurança máxima de onde fugiram em 14 de fevereiro.


Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, saíram da delegacia da Polícia Federal de Marabá por volta das 21h30, em um comboio até o aeroporto da cidade.

Os dois fugitivos foram colocados em uma aeronave da PF, que decolou por volta das 22h em direção à cidade de Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte. A distância entre o presídio de segurança máxima e Marabá é de 1.600 km.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram presos nesta quinta-feira (4) em Marabá, na região sudeste do Pará e conseguiram chegar ao estado através de um barco. O trajeto foi realizado por via marítima, junto à região costeira.

De acordo com investigações, os dois saíram no dia 18 de março em uma embarcação de Icapuí, a 202 km de Fortaleza, em direção à Ilha de Mosqueiro, na região metropolitana da capital paraense.

O percurso durou cerca de 6 dias e os criminosos chegaram no dia 24 de março na capital, onde aproveitaram a liberdade por cerca de 11 dias, até esta quinta quando foram recapturados.

Entre a Ilha de Mosqueiro e Marabá são em torno de 588 km de distância, que pode ser percorrida de carro em cerca de 10 horas.

Para as prisões foi feito um um cerco de viaturas da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal  para não dar opções de fuga aos criminosos que estavam em 3 veículos separados. A recaptura ocorreu após 50 dias de fuga.

Os dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, recapturados no Pará, chegaram ao Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta-feira (5).

Redação com g-1 / Imagens: Reprodução divulgação PF-PRF