02/04/2024

LIVRE, LEVE E SOLTO - Motorista causador de acidente com morte se apresenta, depõe e vai embora LIVRE, LEVE E SOLTO - Motorista causador de acidente com morte se apresenta, depõe e vai embora




Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, que dirigia um carro de luxo quando bateu em outro veículo e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (1º) e negou ter ingerido bebidas alcoólicas no dia do acidente.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi indiciado e responderá pelos crimes de homicídio com dolo eventual, lesão corporal – em relação a um passageiro do carro dele – e fuga do local de acidente.

Após prestar depoimento, Andrade Filho deixou o 30° Distrito Policial, onde se apresentou na tarde desta segunda-feira (1°), segundo a advogada Carine Acardo Garcia, que representa o empresário.

Fontes da polícia consultadas, informaram que o delegado responsável pelo caso, Nelson Vinicius Alves, pediu a prisão temporária do suspeito que foi negada pela justiça. A mãe dele e outras testemunhas devem ser ouvidas nas próximas horas.

Fernando dirigia um porsche que custa mais de um milhão de reais. Segundo imagens analisadas por especialistas, o carro desenvolvia velocidade de  mais de três vezes o que é permitido na via onde a batida aconteceu que é de 50 quilômetros por hora.

Redação com CNN-Brasil / Imagem: Reprodução canal CNN-Brasil