07/12/2017

Câmara de CG homenageia médico José Moysés com Medalha de Honra ao Mérito Câmara de CG homenageia médico José Moysés com Medalha de Honra ao Mérito




Em mais uma noite de homenagem e com grande participação da sociedade campinense, a Câmara Municipal de Campina Grande, através da propositura do vereador Olímpio Oliveira, realizou nessa quarta-feira (06) a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Municipal para o médico José Moysés de Medeiros Neto, reconhecendo seu trabalho em busca de melhorias na área da saúde para garantir perspectiva na vida dos cidadãos.

Durante o seu discurso, o parlamentar Olímpio Oliveira enalteceu todos os serviços prestados pelo homenageado através das suas ações como médico, favorecendo várias comunidades do município. “O doutor José Moysés é merecedor dessa homenagem pelo exemplo de profissional, pela contribuição que tem dado para nossa cultura popular e por tudo o que representa para a cidade de Campina Grande”, disse.

Representando todos os familiares do doutor José Moysés, a sua filha e também médica, Tatiana Medeiros, falou sobre a trajetória do seu pai reconhecendo e destacando as qualidades no profissionalismo e nas outras atividades exercidas como compositor e poeta. “É uma homenagem muito merecida, meu pai é a personificação do amor o tempo inteiro e transmite isso em seu trabalho, na nossa família e onde quer que vá”, salientou.

Após contar histórias sobre sua trajetória de vida, relembrando fatos inéditos na sua carreira como médico e também como compositor de várias músicas, além de poeta, José Moysés, com seus 85 anos, agradeceu emocionado pelo o momento. “Agradeço por todo esse reconhecimento e incentivo dos amigos e familiares, fico muito feliz pela propositura de Olímpio e aprovação de todos”, expressou.

O anfitrião ainda utilizou a ocasião para o lançamento do seu livro “Letras d’Versos”, uma obra que foi preparada há mais de dez anos com músicas e poesias inéditas de sua autoria. Esse projeto é também um resumo das memórias da sua vida, nascido no município de Santa Luzia, no sertão paraibano, e órfão por parte mãe com apenas seis meses de vida, mas com o sonho de ser médico desde muito jovem. 


Presenças

A solenidade contou com a presença de representantes da Associação Médica de Campina Grande, o prefeito interino Enivaldo Ribeiro, o deputado estadual Bruno Cunha Lima, representantes da Academia Paraibana de Letras, FIEP, UNIMED – PB, parlamentares da Casa de Félix Araújo, familiares e amigos do homenageado.

Redação com ASCOM/Câmara CG