16/03/2024

DEPOIMENTO DE GENERAL - Oficial diz à PF que prisão de Moraes garantiria ¨normalidade¨ DEPOIMENTO DE GENERAL - Oficial diz à PF que prisão de Moraes garantiria ¨normalidade¨




O general da reserva do Exército Laercio Vergílio, disse em depoimento à Polícia Federal (PF), que a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seria “necessária para a volta da normalidade institucional e a harmonia entre os Poderes”.

O militar é investigado por suposta participação em um plano para prender o ministro do STF. Moraes presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2.022 e é relator das investigações sobre tentativa de golpe na Suprema Côrte.

Laercio Vergílio prestou depoimento em 22 de fevereiro deste ano. Ele foi questionado sobre os áudios capturados com autorização judicial que mostram conversas dele com o militar Ailton Gonçalves Moraes Barros, que é investigado por suposta fraude no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Vergílio teria sugerido ao militar que Moraes fosse preso em 18 de dezembro de 2.022 pelo comandante da Brigada de Operações Especiais de Goiânia, um dos grupamentos do Exército.

Redação com Metrópoles / Imagem: Reprodução divulgação TSE