09/03/2024

BUSCAS PELOS FUGITIVOS DE MOSSORÓ - Polícia desmente que cão farejador tenha sido atacado por tejo BUSCAS PELOS FUGITIVOS DE MOSSORÓ - Polícia desmente que cão farejador tenha sido atacado por tejo




A Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso (SESP) garante que o cão farejador do estado segue nas buscas na região de Mossoró, na procura dos dois presos que conseguiram fugir da Penitenciária Federal na cidade potiguar em Fevereiro.

Circulou a informação de que o cão teria sido atingido pela cauda de um tejo (tejú) durante as buscas, tendo sido até levado para um hospital veterinário local.


O jornalista Fábio Vale manteve contato com a assessoria de imprensa da SESP/MT na manhã desta sexta-feira (08), após ter acesso à uma informação que dava conta de que o cão teria sido retirado das buscas temporariamente após ter sido atacado por outro animal durante as ações de caçada aos dois fugitivos na quinta-feira (07).

A assessoria da SESP/MT disse que a informação não procede. “O cão Fúria esteve em buscas normalmente durante o dia de ontem”, detalhou, encaminhando também um vídeo de um dos momentos das buscas.

Especialista em farejamento, Fúria desembarcou no Rio Grande do Norte no último dia 06, junto com dois policiais penais também especialistas em recaptura humana.

Redação com imprensa potiguar / Imagens: Reprodução Tv local